9.11.12

O que a música significa pra você ?

    Ouvir música quase que nos leva a outra realidade , como se fosse um mundo paralelo, só nosso e essa sensação é tão boa ! Ouvir música é relaxante , é remédio para nossas dores, serve de impulso para nossa alegria quando nos sentimos como tal . Basta escolher a música certa , na hora certa e pronto , adeus mundo! Pelo menos é assim que me sinto quando boto os fones de ouvido , como se nada mais importasse e meus problemas que as vezes ficam pipocando na cabeça, de repente somem .

Tumblr_lzhucitg1r1qkvaj2o1_500_large

     As vezes , descobrimos uma música perfeita, nos encontramos ali descritos na letra  e acabamos adotando-a para a trilha sonora de nossas vidas . Quem não gosta de sair no fim de semana e ir pra um lugar relaxar com os amigos e quem sabe dançar acompanhados de um ótimo som ? Elas nos refletem, refletem as nossas tristezas e as nossas alegrias, os nossos medos e a nossa coragem, os nossos fracassos e as nossas vitórias,  refletem o nosso humor e até mesmo nossa personalidade e caráter. E a todos os artistas que um dia me ajudaram a compreender o mundo e até mesmo a mim mesma, minha eterna admiração e gratidão.




     Por fim isso que é música pra mim, significa muito mais que um passatempo, as vezes pode ser até um refúgio , a onde me resguardo para refletir um pouco . 

37129_480239505589_554860589_7304125_3568003_n_large


     Talvez seja por ter experimentado desse verdadeiro significado de apreciar ou ouvir ou curtir de fato músicas , quero dizer , música de verdade . O que quero dizer com música de verdade? Adianto que este é um conceito muito particular e minha intenção não é ofender ninguém, é que para mim música "boa" é quando há uma completa harmonia entre forma, conteúdo, melodia, ritmo , e outros elementos . Me recuso a aceitar como música o "lixo" que se costumam ouvir por aí.  Não vejo como algo que diz "quero te dar" o tempo inteiro pode ser considerado como tal, mas enfim gosto é gosto e não se discute, não é ? Não sou uma preconceituosa com relação a funk, ou talvez até seja, mas tenho meus motivos . Lembro de alguns funks antigos , que a putaria não era tão explicita , então a gente até relevava . Mas hoje isso pode ser considerado como ouvi falar por ai , porno pra cego, não se trata de nada além de atos sexuais , com direito a gemidos e tudo, olha que evolução! Pelo menos, as que mais ouço em carros ( parcelados em 62655895 meses , como dizia minha professora) que insistem em passar nas ruas cheio de marmanjos, se achando os fodões e "comendo" as menininhas com os olhos, com o som no último, são de tal natureza. Sem comentários para essa palhaçada, só pra constar minha opinião ..

     Sei que não tenho nada a ver com os gostos de ninguém, mas por favor, não sejam petulantes . Se querem escutar suas "músicas" , escutem mas não façam questão de expor todos a esse lixo musical . Não corroam as mentes e os ouvidos, que ainda estão livres disso e que preferem valorizar outros músicos, que realmente mereçam. Sei que o texto não tinha o objetivo de entrar nessa crítica , mas se tratando dos destaques do cenário musical atual brasileiro , é meio difícil simplesmente ignorar .


Um comentário:

  1. Falou tudo Jéssica!
    É assim que vejo a música também, como se fosse parte do meu corpo, que na verdade, de uma certa forma o é. Afinal a música, pode se formar até com os movimentos que fazemos quando andamos, sentamos ou suspiramos.
    E pegando um gancho do que você diz a cima sobre certos "sons" que atualmente se chamam de música, concordo plenamente, e acho que não existe preconceito quando expomos nosso gosto sobre alguma coisa, temos o direito de pensar e colocar nossas ideias como achamos.
    Eu tenho dito isso muitas vezes, pois o artista passa tanto tempo preparando seu trabalho, compondo, gravando e gastando tanto, para que ele fique o melhor possível para o seu público, e no final tenho certeza que a sensação é de frustração, pelo menos em alguns casos, porque ele ver todo o seu trabalho passando desapercebido "grande mídia" enquanto isso, "porcarias" são elevadas ao patamar de música em rádios, tvs, redes sociais e etc...
    Fica aqui também a minha opinião e apoio ao seu post.
    Valeu Jéssica!

    Obs: Quando puder dá uma olhadinha no meu blog também, preciso da experiência de alguém como você pra ajudar-me a construi-lo.

    http://souzavoz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir