18.12.12

Me, just me .

     Como me explicar ? Me definir em palavras é bem complicado , quanto mais tento me entender, me deparo com o quão complexo o ser humano pode ser . Esse mix de emoções sem motivos aparentes , tudo tão confuso . Quando se passa pela adolescência ,  tudo começa a vir a tona , e você se perde na sua própria mente tentando lidar com a pressão , como os novos sentimentos e com esse mundo repleto de contradições, injustiças e padrões aos quais supostamente temos de seguir.
     E num mundo como esse , se quisermos ser "diferentes" , ter opiniões incomuns á maioria das pessoas, não ser como os adolescentes normalmente são, se importar com coisas que você não deveria pra sua idade, ter uma orientação sexual mal vista, enfim não ser moldado aos moldes da sociedade , do governo , da religião, da mídia, etc ; então temos que enfrentar o mundo com tamanha lucidez e até que conquistemos nosso lugar, tudo se torna ainda mais difícil .
     Quando criei esse blog , não foi com o intuito de fazê-lo famoso, sei que é uma tarefa árdua . Pensei nele mais com um diário , já que no meu dia-a-dia não costumo ter oportunidades de expressar minha opinião abertamente , decidi fazê-lo aqui , nem que seja apenas para eu e mais meia dúzia de pessoas lerem . Decidi pelo nome de : Filosofando , porque aqui estaria refletindo e argumentando sobre diversos assuntos e pela url : Uma Mente Conturbada , porque simplesmente faz jus a mim .
     Uma mente conturbada seria uma mente agitada, alvoroçada, insubmissa e revoltosa . Hoje , eu posso ser tudo menos verdadeira com as pessoas , em relação aos meus sentimentos e essas coisas mais profundas . Amigos , posso dizer que tenho , mas são poucos e com o tempo alguns vão sumindo . Vazio , a sensação de estar sozinha , de não ter ninguém nem nada em que se apoiar . Eu não me julgo feia, mas menos bonita do que os outros, se é que isso tem algum sentido . Vivo pensando no futuro , nunca no presente , pretendo mudar tal situação , acho que ano que vem as coisas vão finalmente começar a acontecer de verdade .
     Enfim esses são alguns dos pensamentos que martelam na minha cabeça , todos os dias, constantemente e tudo o que eu quero é encontrar respostas , resolver todas essas dúvidas , tudo isso . Não posso dizer que meu ano foi uma merda, porque não foi . Eu prometi pra mim mesma que este seria um ano revolucionário na minha vida , que eu ia dar os primeiros passos para mudar , me mudar , e eu dei . No próximo ano vou aperfeiçoar tudo para que eu possa finalmente ser livre de tudo que eu falei ai em cima , ser aquela garota que eu sempre sonhei em ser , e atingir meus objetivos com relação a vida pós colegial .
     Quero muito passar num vestibular , me mudar dessa cidade vai ser como mudar dessa realidade . Sei que minha vida não é horrível , que tenho bons momentos, uma boa família e tudo o mais. Mas a verdade é que eu estou cansada disso , eu quero ser feliz de verdade , me libertar de todas essas correntes que me impedem de ser quem eu quero ser, quem eu realmente sou . Sei que isso soa como um desabafo , na verdade é um . É aquilo que guardo pra mim , já que não confio em ninguém o suficiente para me expor dessa maneira ou ninguém nunca me mostrou que realmente se importa e depois , me expresso muito melhor escrevendo do que falando.
     Ufa , consegui ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário